culinaria category image

Nossa, só agora percebi que não havia feito o post sobre este vídeo…
Há um tempo foi ao ar o vídeo no qual eu ensino a fazer ovo de páscoa recheado e bombons, eu prefiro ovos caseiros e quando me mudei para Sinop não conhecia ninguém que fazia, por isso decidi fazer eu mesma! =D
É super simples, só precisa ter um pouco de paciência para mexer com o chocolate. Duas dicas importantes que eu aprendi do jeito mais difícil: se for derreter o chocolate no banho maria ou no microondas tem que tomar cuidado para não queimar o chocolate (sim, chocolate queima e eu já queimei chocolate dos dois jeitos hahaha) e tem que esperar o chocolate esfriar para colocar na forma (sim… já estraguei uma forma hahah) – se você tiver termômetro a temperatura ideal é 29ºC.
As formas eu comprei na Jorpan (loja que vende produtos de panificação, sorveterias, artigos para festas), eu paguei R$ 9,30 na forma da BWB para ovo de páscoa liso de 1kg e R$ 6,99 na forma para 4 bombons de 60g da BWB também, os códigos são respectivamente  53 e 42.
Com 1kg de chocolate (2 barras de 500g cada), eu consegui fazer o ovo recheado, os quatro bombons e ainda sobrou um pouco. Foi uma lata de leite condensado e um pacotinho de coco ralado.

 

Espero que tenham gostado! =D

Categoria: Culinária
Post by Carol
1 Comentários

1 Comentário

  1. Oi Mariana, sinceramente eu nao faco ovo de Pascoa com frequencia e nem comercializo por isso nao saberia te informar sobre melhores marcas. O Fracionado e uma opcao para quem nao tem muita pratica ou mora em locais muito quentes porque ele e mais resistente. Nao e tao saboroso quanto o chocolate mesmo mas tb nao e ruim como o hidrogenado. Essa receita pode sim ser usada para crocante ou recheado.

Deixe o seu comentário!