Como fazer Ovos de Páscoa Lindos e Fáceis #2

Culinária

ovos 2

No post de hoje nós mostramos como fazer mais três ovos de páscoa diferentes, que são lindos e fáceis. Além de ficarem bonitos, são deliciosos! =D

Estes ovos podem ser feitos tanto para você comer quanto para vender e ganhar uma renda extra na páscoa. Todo ano eu me surpreendo com o quanto os ovos de páscoa chegam a custar, o que se você comprar as formas e o chocolate você pode fazer sem muito trabalho e economizar bastante dinheiro.

Este é o terceiro post do nosso especial de páscoa, no primeiro nós demos mais informações sobre chocolate e mostramos três jeitos de temperar o chocolate puro. Então, aconselhamos a ler este post também. Se você quiser mais três opções de ovos de páscoa, só conferir aqui.

Os ovos de páscoa foram inspirados em dois vídeos que a australiana Ann Reardon fez, você pode assisti-los aqui e aqui.

vídeo

Informações e Dicas

Em todos esses ovos nós acabamos não colocando nada dentro, mas você pode recheá-lo com o que você quiser, desde trufas caseiras a uma mensagem super especial.

Para a minha forma de ovo de páscoa de 350g, eu usei aproximadamente 250g para fazer as duas partes de um ovo.

Você pode fazer o ovo colorido de rosa de qualquer outra cor, ou usar o chocolate branco e o ao leite para criar o degradê. Se você escolher usar outras cores, você vai precisar de corante em pó ou corante para chocolate. Não use corante em gel, porque você pode acabar estragando todo seu chocolate.

Você pode adaptar os ovos para qualquer tamanho que você queira, só vai depender da forma que você comprar. Elas são bem baratinhas, eu paguei R$0,99 em cada uma.

ovo vazado 1

ovo árvore ovo ombré

Posts Relacionados

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *