videos category image

Olá pessoal, tudo bem?

Esses dias atrás eu fiz um post contando um pouco de como funcionava o Curso de Fashion Blogging que eu estou fazendo e também contei um pouco do que eu aprendi no módulo 1 do curso. Disse que manteria vocês atualizadas sobre esta experiência, então aqui estou novamente rsrs!

Antes de começar, vou deixar listado aqui todo o conteúdo que foi visto nesse Segundo Módulo:

Módulo 2 – Zap
– Personalizando seu blog: foco
– Como fazer a diferença: imagem e presença
– A revolução da fotografia digital
– Avalanche de selfies
– Ética e estética: O caso do look do dia
– O blogger e as tendências de moda

No módulo dois, aprendi um pouco mais sobre como construir a minha imagem além de compreender um pouco melhor sobre as tendências. Também aprendi que as selfies dizem mais sobre nós mesmos do que eu imaginava, porque elas nos retratam e nós estamos de acordo com essa representação de nós mesmos ao publicarmos a foto. Outro fato que achei interessante é que a palavra tendência passou a ser usada com mais frequência a partir dos anos 1940 quando as roupas passaram a ser “prontas para usar”. Bom, eu não fazia ideia sobre isso rsrs.

IMG_3402

Hoje eu decidi falar para vocês um pouco mais de um vídeo que foi recomendado para assistir durante esse módulo. É uma TED Talk de 5min que eu gostei muito.  TED é uma sigla em inglês que significa Tendência, Entretenimento, Design e dá o nome a uma organização não lucrativa para quem quer organizar conferências/palestras. As mais interessantes são disponibilizadas em seu site como TED Talks, o slogan dessa organização é “ideias que merecem ser compartilhadas”. (Obs: TED Talks são muito boas para quem quer melhorar o inglês, os meus professores sempre recomendavam assistir pelo menos duas por semana ;D)

jessi-arrington

A palestrante desse vídeo é a Jessi Arrington sócia de uma empresa de Design em Nova Iorque que conta como clientes American Express e Google. Ela tem uma política de vida um pouco inusitada de não vestir nada novo (exceto as roupas intimas). Eu sempre tenho problemas com malas, o espaço nunca é suficiente para acomodar todas as minhas coisas em viagens, eu fiquei impressionada com o fato da Jessi conseguir viajar para Los Angeles só com uma mala super pequena com apenas roupa intima.

Uma das mensagens que mais gostei desse vídeo é que nós tendemos a nos apegar as coisas, e às vezes temos que deixá-las ir. Eu já passei anos mantendo alguma peça de roupa no guarda-roupa só por causa do apego emocional, vou tentar ter isso em mente na minha próxima faxina rsrs.

Eu estou amando este curso e aprendendo muitooo, se você ficou com interesse em fazê-lo corre se inscrever na próxima turma que começa já no dia 03/11. Para saber mais informações é só entrar no site do curso: http://www.belasartes.br/cursoslivres/fashion-blogging-ead.

É isso, espero que tenham gostado! Te espero no próximo post!

Categoria: Videos
Post by Thaís
0 Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!