Fugindo das Filas nos Parques Aquáticos Disney

Viagens

A Disney tem dois parques aquáticos  o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon! Para nós, o dia mais divertido da viagem foi o do parque aquático (inclusive para nosso pai que morre de medo de água rsrs).

Independentemente da época na qual for visitar este parque, é fundamental que haja um planejamento do que fazer ao entrar. É claro que o roteiro serve como um guia e não deve ser inflexível (se você quiser mudar o roteiro na hora, sem problemas rsrs), ele vai te ajudar a lembrar do que há no parque e as atrações que você não gostaria de esquecer de visitar.

Essa é uma das dicas para aproveitar ao máximo sua viagem para Orlando, além dessa, as outras podem ser lidas no post que já foi ao ar, clicando aqui. Se você também for visitar os parques principais da Disney e os da Universal, vale à pena ler os posts com dicas para eles:

Para ficar por dentro dos posts seguintes e não perder nada se inscreva no nosso feed! =D

Digite o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

Em nossa viagem copiamos e colamos os roteiros de cada dia nas notas do celular, dessa forma poderíamos acessá-los a qualquer hora (desde que o celular tivesse bateria rsrs). Nós pensávamos em imprimir os roteiros, mas acabou não dando tempo. Enfim, independentemente da forma, tenha o seu roteiro com você durante o dia =D.

Se você quiser conferir como ficou nosso roteiro para o Blizzard Beach é só clicar aqui e como realmente transcorreu o dia é só clicar aqui.

Nós fizemos os roteiros antes de viajar e deixamos programados no blog para irem ao ar enquanto estávamos viajando. O vlog foi gravado durante aquele dia e foi postado depois que voltamos de viagem.

É importante que o roteiro seja feito pensando no seu grupo de viagem, por exemplo, nós não gostamos muito de brinquedos radicais, então eles acabaram quase extintos do roteiro.

Nós iremos reunir informações sobre principalmente de dois sites, o Disney Tourist Blog e o WDW Info. Além disso, iremos dar nossas dicas para fazer o seu roteiro ficar com a sua cara.

Conhecendo os Parques e suas Atrações

Blizzard Beach

O Blizzard Beach foi construido tendo como pano de fundo a história de que houve uma época na Flórida que teve uma nevasca, então um resort de ski foi feito. Quando o clima voltou ao normal, a neve começou a derreter e um jacaré empreendedor viu a oportunidade de fazer um parque aquático.

O mapa pode ser observado abaixo, mas se você quiser ver o mapa interativo no site da Disney clique aqui.

Fonte: WDW Info

Nos parques de Orlando, frequentemente as atrações são fechadas por períodos para manutenção. Normalmente, o Blizzard Beach fica fechado durante alguns meses no final do ano (geralmente entre outubro e janeiro). Neste ano, o parque irá estar fechado entre 23 de outubro de 2016 até 24 de dezembro de 2016.

Nós recomendamos olhar esta página do site WDW Info, que tem cada atração do parque e uma pequena explicação sobre cada uma. Ao pesquisar sobre o parque faça uma lista das atrações que gostaria de ir.

Atrações

  • Summit Plummet*** – toboágua sem boia praticamente vertical (você chega a uma velocidade de quase 100km/h). Altura mínima: 121,92cm.
  • Slush Gusher*** – é um toboágua sem boia menos radical que o Summit Plummit. Altura mínima: 121,92cm.
  • Teamboat Springs** – é o maior rafting para família do mundo. As boias acomodam até 6 pessoas.
  • Chairlift** – é um transporte de ida até o topo da montanha, para você pegar uma carona para ir nas três atrações citadas acima.
  • Toboggan Racers*** – é um toboágua com oito “pistas” para as pessoas apostarem quem chega primeiro lá embaixo.
  • Snow Stormers ***- você deita de barriga para baixo em um tipo “tapete” para descer no toboágua.
  • Downhill Double Dipper*** – este também é um de corrida, o toboágua tem duas “pistas”. Altura mínima: 121,92cm.
  • Runoff Rapids** – é um toboágua que tem três opções – duas de escorregador aberto e uma de escorregador fechado. Pode ir em boia individual ou boia de dupla. Lembre de pegar a boia antes de subir para a fila.
  • Melt Away Bay – é uma piscina de ondas leves.
  • Ski Patrol Training Camp – é uma área para pré-adolescentes. Tem várias atividades uma próxima da outra.
  • Tike’s Peak – é uma área para crianças com várias atividades. Altura máxima: 121,92cm.

*** – Atrações para visitar primeiro ( O número de asteriscos se refere a prioridade da atração)

Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon foi construido tendo como pano de fundo a história de que houve um tufão na Flórida, onde barcos voaram e árvores dobraram. A tempestade deixou esse paraíso tropical, que virou um parque aquático.

O mapa pode ser observado abaixo, mas se você quiser ver o mapa interativo no site da Disney clique aqui.

Fonte: WDW Info

Nos parques de Orlando, frequentemente as atrações são fechadas por períodos para manutenção. Normalmente, o Typhoon Lagoon fica fechado durante alguns meses no começo do ano (geralmente entre janeiro e março). Neste ano, o parque irá estar fechado entre 25 de dezembro de 2016 e 11 de março de 2016.

Nós recomendamos olhar esta página do site WDW Info, que tem cada atração do parque e uma pequena explicação sobre cada uma. Ao pesquisar sobre o parque faça uma lista das atrações que gostaria de ir.

Atrações

  • Typhoon Lagoon Surf Pool** – piscina de ondas artificiais de até 2 metros de altura.
  • Castaway Creek – este passeio de jangada de aproximadamente 640m. As crianças devem ser acompanhadas por um adulto.
  • Ketchakiddee Creek – área para as crianças com  10 atividades diferentes, desde boias para flutuar até toboáguas. Altura máxima: 121,91cm.
  • Mayday Falls** – é o maior toboágua do parque, aproveite o cenário pelo percurso.
  • Keelhaul Falls*** – é um toboágua similar ao Mayday Falls.
  • Gangplank Falls*** – nossa descrição seria: toboágua gigante com boia para até 4 pessoas. É uma atração para famílias de rafting.
  • Humunga Kowabunga*** – é um toboágua fechado que tem três “escorregadores separados” para os visitantes descerem, é um toboágua rápido. Altura mínima: 121,91cm.
  • Storm Slide** – é um toboágua sem boia.
  • Shark Reef** – é uma aventura em água salgada em volta de um petroleiro afundado com tubarões de verdades e outros peixes tropicais.
  • Bay Slides – é um toboágua sem boia para crianças. Altura máxima: 152,4cm.
  • Crush ‘N’ Gusher** – é como se fosse uma montanha russa que você vai em boias. Altura mínima: 121,91cm.

*** – Atrações para visitar primeiro ( O número de asteriscos se refere a prioridade da atração)

Chegando ao Parque

É bom chegar nos parques aquáticos antes de abrir, porque nós lemos que os bons lugares que ficam na sombra se esgotam meia hora depois que o parque abriu, então chegue cedo para reservar seu lugar.

Colete Salva-vidas

Nos parques aquáticos da Disney o colete salva-vidas é gratuito para os visitantes, mas é necessário deixar um depósito.

No Typhoon Lagoon você pode requerer o colete salva-vidas no High & Dry Towel Rental. É preciso deixar um documento ou cartão de crédito como depósito.

No Blizzard Beach você pode requerer o colete salva-vidas no Snowless Joe. É preciso o documento e US$25,00 para depósito.

Quando você devolver o colete o que você deixou como depósito é devolvido. =D

Outras informações

Como nós falamos no começo, o nosso roteiro pode ser visto aqui. Os parques aquáticos não precisam muito de roteiro, o bom é você ver a atração e ir em qual desejar. Só vá nas mais concorridas primeiro pra não pegar filas muito longas depois.

Outra informação que pode ser útil é esta lista com link para os menus de todos os restaurantes do Typhoon Lagoon e esta lista com o link para os menus dos restaurantes do Blizzard Beach, então você se você tiver um paladar delicado como nós (é frescura pra comer mesmo kkk) você consegue ver os menus e os preços.

E finalmente, a duração de cada atração pode ser encontrada aqui para o Typhoon Lagoon e aqui para o Blizzard Beach.

Video

Então eram essas as informações que gostaríamos de compartilhar sobre os parques aquáticos.

Esperamos que tenham gostado e que tenha sido útil! =D

Guias

Vlogs

Roteiro

Comprinhas

Posts Relacionados

Compartilhe!

16 Comentários em “Fugindo das Filas nos Parques Aquáticos Disney”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *