viagens category image

O segundo post da série “Guia de Viagem” é um destino bem famoso e conhecido para quem vem para o Reino Unido. Windsor é onde fica localizado o famoso castelo que é a residência oficial da Família Real Britânica.

Windsor é uma cidade pitoresca localizada em Berkshire, aproximadamente 20 milhas a oeste de Londres. Este é o lugar do Castelo de Windsor, o qual tem sido a residência da realeza britânica por mais de 900 anos e é o mais antigo e maior castelo habitado no mundo.

O famoso colégio de Eton, onde o príncipe Willian estudou, é situado a apenas poucas milhas de distância do Castelo e é ligado a Winsdor por uma ponte para pedestres sobre o Rio Tâmisa.

  • Como chegar: Para chegar a Windsor de carro há várias rodovias disponíveis, como a M4, M3, M25 e M40 – para mais informações de rotas é só usar este planejador de rotas clicando aqui. Windsor tem duas estações de trem, Windsor and Eton Central (10 minutos de caminhada para o castelo) e Windsor and Eton Riverside (11 minutos de caminhada para o castelo), as duas são próximas do castelo, então o que vai fazer diferença na hora de escolher são as estações de partida de Londres. Abaixo há algumas opções de rotas por transporte público e os preços:

    Londres Paddington – Windsor and Eton Central: a empresa First Great Western é a responsável pela rota. A duração da viagem varia de 30 – 70 minutos dependendo da conexão que deve ser feita em Slough. O preço do bilhete para ida e volta no mesmo dia em horário de pico é £ 13,60 e fora do horário de pico é £ 10,20. Para informações sobre horários é só conferir no site da empresa clicando aqui.

    Londres Waterloo -Windsor and Eton Riverside: a empresa South West Trains é a responsável pela rota. A duração da viagem é de aproximadamente 1 hora sem conexões. O preço do bilhete para ida e volta no mesmo dia em horário de pico é £ 17,90 e fora do horário de pico é £ 11,50. Para informações sobre horários é só conferir no site da empresa clicando aqui.

    Victoria Bus Station, Hyde Park Corner, Knightsbridge, Kensington ou Hammersmith – Windsor: a empresa responsável é a Green Line (é do grupo First). A duração da viagem é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Para conferir o preço do bilhete é meio complicadinho porque o valor muda de acordo com o horário. O preço do bilhete de ida e de volta é  £ 5,00 cada aproximadamente. O valor correto e o horário você confere aqui, basta checar qual é a cor do horário que deseja ir (Red, Yellow, Blue ou Indigo) e o preço de acordo com a cor você confere aqui.

Se você está viajando em grupo, as empresas de trem oferecem preços muito especiais para 3 e 4 pessoas. Atenção – os bilhetes em grupos só são válidos se todas as pessoas estiverem juntas no mesmo vagão.

Vista aérea do Castelo de Windsor (fonte da foto: Wikipédia)
  • Castelo de Windsor: o castelo originalmente foi uma fortificação criada por William – o Conquistador – após sua vitória em 1066 e era usado principalmente para propósitos de defesa até Henry II reconstruir o castelo em pedra no final do século XII, usando-o como uma Residência do Estado. O castelo foi reconstruído novamente durante o reinado de Edward II, transformando Windsor em um palácio gótico.

    O castelo foi usado como prisão após ser confiscado por parlamentares durante a Guerra Civil Inglesa no meio do século XVII. O rei Charles I foi enterrado abaixo da Capela de St. George após a sua execução no Whitehall em 1649. A restauração de Charles II em 1660 significou que o Castelo de Windsor era mais uma vez um Palácio Real. Atualmente, ele é a residência favorita da rainha.

    Em 1992, um incêndio ocorreu e devastou o castelo. O processo de restauração levou 5 anos e custou 37 milhões de libras.

    the state apartments Windsor Castle
    Apartamento de Estado (fonte: Royal Windsor)

    Em abril de 2002 a Rainha Mãe foi enterrada na Capela de St. George, próxima do seu marido, rei George VI (aquele do filme O discurso do Rei), que morreu em 1952, e a sua filha princesa Margaret (irmã da rainha Elizabeth II) que morreu algumas semanas antes que sua mãe.

    Capela de St George/Capela de São jorge (fonte: Art Photo Travel)

    O castelo ocupa uma área de cerca de 5 hectares (13 acres) e contém:

    * Magníficos Apartamentos de Estado decorados com tesouros da Coleção Real
    * Capela de St. George (um dos mais belos edifícios eclesiásticos na Inglaterra e o lugar de enterro de 10 monarcas)
    * A casa de bonecas da rainha Mary, uma obra-prima em miniatura
    * A Galeria de Desenhos apresentando alguma exposição.

    Casa de Bonecas da rainha Mary (fonte: Mirror)

    Durante os meses de inverno um adicional de cinco quartos, conhecidos coletivamente como as Salas Semiestatais, estão incluídas no roteiro e o preço é o mesmo.

    Horário de funcionamento: 9:45 – 17:15 (nos meses de inverno, ou seja, de novembro a fevereiro, o castelo fecha uma hora mais cedo e a última admissão é 75 minutos antes de fechar)

    Preço: .£ 18,50 para adultos e £ 16,75 para estudantes (se os Apartamentos de Estado estiverem fechados, o preço diminui para £ 10,00 para adultos e £ 9,00 para estudantes)

Antes de irem para Windsor, não esqueçam de conferir se o Castelo vai estar aberto ou fechado. Caso o Castelo esteja aberto, os Apartamentos de Estado e/ou a Capela de St. George podem estar fechados. Então, confirmem aqui as datas.

Além disso, não esqueçam de confirmar se no dia de sua visita haverá a troca da guarda aqui, se houver vale à pena se posicionar perto da High Street as 11 horas para assistir.

Click image to close
Colégio de Eton (fonte: Pictures of England)
  •  Colégio de Eton: o colégio de Eton é uma famosa e muito cara escola – custa mais de £ 26.000,00 por ano para estudar lá. O rei Henry VI fundou o colégio em 1440 e originalmente todo o ensino era em latin. Atualmente, os garotos ficam em Eton por 5 anos, iniciando aos 13 anos. Os esportes fazem uma grande parte da vida em Eton, incluindo natação, golf e outros esportes que foram inventados lá.

    Alguns dos antigos estudantes de Eton são: os príncipes William e Harry; 19 primeiros ministros (incluindo David Cameron); escritores como Shelly, Fielding, Aldus Huxley, George Orwell e Ian Fleming; o economista John Keynes e muitos outros.

    Horário de funcionamento: 10:30 – 16:30 (nos meses de verão e a última admissão é 15:15)

    Preço: .£ 7,50 para passeios guiados

Atenção: em 2014 não haverá nenhuma visita pública a Eton por causa de reformas. Para conferir se estará aberto ao público em sua visita é clicar aqui.

LEGOLAND Winsor Resort (fonte: Wikipédia)
  •  LEGOLAND Windsor Resort: é um parque temático dedicado a crianças com idades entre 3-12 anos de idade. Com mais de 55 brinquedos interativos, shows ao vivo, escola de motorista e atrações, todos ajustados em 150 hectares de belos parques.

    Horário de funcionamento: 10:00 – 19:00 (durante o mês de agosto) O parque só abre de março a novembro e os dias de funcionamento além dos horários variam muito. Para conferir todos eles é só clicar aqui.

    Preço: .£ 46,60 para adultos e £ 41,40 para crianças* (Se você comprar pela internet aqui tem desconto e há também os bilhetes especiais para família)
    * – Menores de 3 anos não pagam e  são consideradas crianças pessoas com idade entre 3 e 15 anos.

                Para verem mais fotos da nossa viagem é só conferir o álbum de Windsor no nosso facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.712376682129562.1073741831.360947603939140&type=3

                Categoria: Viagens
                Post by Carol
                1 Comentários

                1 Comentário

                1. Viagem diurna para Stonehenge, Castelo de Windsor e Bath, partindo de Londres, com guia falante de ingles

                Deixe o seu comentário!